Cloridrato de Sibutramina / Sibutramina - Medley - 15mg (30Comp)

Comprar Sibutramina / Comprar Cloridrato de Sibutramina / Sibutramina Comprar Online / Sibutramina 15mg / Sibutramina Comprar
SKU: 266
Review: 5 -

Disponível: Em estoque

R$79,90
em até 4x de R$21,50 no cartão de crédito
Descubra o preço do Frete
Detalhes

O que é a Sibutramina

Muito popular entre as pessoas que buscam emagrecimento, a Sibutramina é usada no tratamento de casos de obesidade, em especial obesidade mórbida. Pode-se dizer que se trata de um inibidor de apetite que contribui na perda de peso e é indicado principalmente para quem não consegue emagrecer por meio de dietas e da prática de atividades físicas. Ela é tão popular e eficaz que pode ser encontrada em outros medicamentos indicados para emagrecimento, como é o caso do Vazy, do Reductil e do Biomag.

Benefícios da Sibutramina

Apesar de algumas polêmicas, a Sibutramina é bastante utilizada devido aos benefícios que oferece no processo de emagrecimento. Alguns dele são:

  • Reduz o apetite;
  • Acaba com a vontade de comer “besteiras”;
  • Promove uma considerável perda de peso;
  • Auxilia na manutenção do peso por longo prazo;

O que faz com que este produto seja um dos preferidos dos usuários é que ele age diretamente no sistema nervoso, atuando com a serotonina e a noradrenalina, que são neurotransmissores importantes no processo de emagrecimento. Além disso, atua como inibidor de apetite, já que atua na saciedade e controle da vontade de comer.

Sibutramina emagrece?

Sim. Uma vez que este medicamento atua como poderoso inibidor de apetite, ele favorece o processo de emagrecimento, principalmente em pessoas com obesidade. Essa propriedade, faz com que você coma menos, mas ainda assim é imprescindível investir na reeducação alimentar para aproveitar mais os benefícios do produto. Sem contar que fazendo isso você evita o desagradável efeito sanfona.

No entanto, é importante lembrar que é preciso ter alguns cuidados ao usar o medicamento e o principalmente deles é ser acompanhado por um médico.

Bula da Sibutramina

Na bula do medicamento você pode encontrar mais informações sobre seu uso, precauções, interações medicamentosas, dentre outras coisas inclusa na embalagem do produto.

Como tomar sibutramina?

A administração da Sibutramina é feita por via oral pela manhã. Ela pode ser feita com ou sem alimentos, e antes ou depois da alimentação. Recomenda-se iniciar o tratamento com uma dose de 10 mg uma vez por dia.

No entanto, em casos de pacientes que relatam sentir fome à noite com essa dose, é possível que o médico receite a dose de 15mg diária. A dose pode ser aumentada para 15 mg caso a pessoa não perca o peso esperado.

É muito importante ficar atento às doses e observar se elas não ultrapassam a 15mg por dia, já que uma dose superior a essa pode colocar a saúde em risco e levar à complicações cardiovasculares.

Para quem a sibutramina é indicada?

Sabe-se que para muitas pessoas perder peso não é nada fácil. É justamente para essas pessoas que o cloridrato de Sibutramina é indicado como inibidor de apetite. Ela é recomendada para quem não consegue emagrecer por meio de dietas e atividades físicas. Além disso, para pacientes obesos e com obesidade mórbida.

Segundo recomenda a Associação Internacional para o Estudo da Obesidade (IASO), podem receber Sibutramina com supervisão médica aqueles pacientes que:

  • Possuem Índice de Massa Corpórea de grau 1 (entre 30 e 34,9);
  • Possuem Índice de Massa Corpórea de grau 2 (entre 35 e 39,90);
  • Possuem Índice de Massa Corpórea de grau 3 (mais de 40).

Quanto tempo a Sibutramina demora para fazer efeito?

É importante lembrar que cada pessoa responde de uma maneira ao tratamento. Por isso, o tratamento deve ser mantido por pelo menos 15 dias para que os resultados possam ser avaliados.

No entanto, espera-se que a pessoa perca pelo menos 2 quilos nas primeiras 4 semanas para uma dose diária de 15 mg. Esse é um valor mínimo, pois há quem chegue a emagrecer até 6 quilos em um mês.

Segundo orientação médica, caso esse resultado não seja obtido, o tratamento deverá ser suspenso e a dose jamais deverá ser aumentada. Usando como parâmetro, estima-se que feito de forma convencional, o tratamento por três meses provoque em média uma perda de até 5% do peso inicial.

Por quanto tempo a Sibutramina pode ser utilizada?

O tempo de tratamento com Sibutramina não deve ser superior a 2 anos. Durante esse tempo, é possível fazer uso do medicamento com orientação e acompanhamento médico de forma segura.

Mas, caso esse tempo seja ultrapassado, os pacientes podem desenvolver complicações sérias de saúde, inclusive quadros de anorexia. Desse modo, é definitivamente desaconselhável fazer uso do medicamento por mais de 2 anos, da mesma forma como é perigoso usá-lo sem indicação e acompanhamento médico.

Pode tomar Sibutramina estando grávida e amamentando?

Mulheres grávidas e amamentando não podem fazer uso do Cloridrato de Sibutramina sem orientação médica. Isso se justifica porque a segurança da utilização da Sibutramina não foi estabelecida durante a gestação. Desse modo, caso a paciente precise fazer o tratamento e esteja com potencial de engravidar, deve fazer uso de métodos contraceptivos.

Qual a posologia da Sibutramina?

Antes de falar de posologia, é importante ter em mente que o médico vai recomendar a dose indicada para as especificações de cada organismo. Como o medicamento pode ser encontrado na forma de 10 ou 15 mg, essas são as possíveis posologias receitadas.

A dose mais comum é a de 10 mg por dia, e ela pode ser alterada para 15 mg caso o médico ache necessário para andamento e sucesso do tratamento.

E se esquecer de tomar, o que faz?

Não tem problema. Em casos de esquecimento, basta tomar o comprimido em outro horário, desde que seja no mesmo dia. O importante é que não deixe de tomar a dose recomendada por dia. Tomar a dose em horário diferente quando esquecer não vai comprometer a eficácia do produto durante o tratamento.

O que fazer para efetivamente emagrecer com a Sibutramina?

Seguir as recomendações de doses do medicamento é um dos passos para perder peso com o uso de Sibutramina. No entanto, é preciso também fazer mudanças de hábitos alimentares por meio de reeducação alimentar e da prática de exercícios.

Para emagrecer efetivamente, é necessário também não esperar que apenas o uso da substância faça milagres. Nesses casos, é comum ocorrer o temido efeito sanfona e ver todo esforço do tratamento se perder.

Como evitar o temido “efeito sanfona”?

O efeito sanfona ― também conhecido como efeito rebote ― ocorre quando a pessoa faz uso de medicação para emagrecer e suspende o tratamento, chegando a engordar novamente até mesmo o dobro.

Mas, esse efeito não ocorre apenas pela suspensão do medicamento e sim pela falta de atividades físicas e controle alimentar, como dietas e reeducação alimentar orientado por nutricionista. Sendo assim, para evitar o efeito sanfona, deve-se tomar fazer uso da Sibutramina de acordo com tratamento médico e ter uma rotina alimentar saudável e com atividades físicas.

Qual melhor horário para tomar a Sibutramina?

O melhor horário para fazer uso das cápsulas deste medicamento é pela manhã, antes ou depois da primeira refeição. É importante que as doses sejam administradas sempre no mesmo horário. Mas, como já foi dito, caso ocorra esquecimento, não precisa se preocupar. Basta tomar em outro horário, desde que seja no mesmo dia.

Quando se para de tomar a Sibutramina o paciente ganha peso?

Se a pessoa mantiver hábitos alimentares controlados, como reeducação alimentar e prática de alguma atividade física, não há porque voltar a perder peso. Na verdade, o que faz engordar novamente não é definitivamente a suspensão do uso da Sibutramina, e sim voltar a comer da mesma forma que comia ao iniciar o tratamento.

Sendo assim, se o uso do medicamento for feito aliado a mudanças de hábitos alimentares e um programa saudável de emagrecimento, não há o que temer. O ideal é seguir a recomendação do médico, seja nas doses da Sibutramina como na maneira de se alimentar e exercitar. Lembre-se: o medicamento não é milagroso, e sim eficaz.

Sibutramina pode causar dependência?

O grau de dependência verificado em medicamentos como o Sibutramina é baixo. Além disso, não há estudos que comprovem este fato. No entanto, pode ocorrer certo nível de dependência física e psicológica, mas apenas quando o tempo de uso é muito longo e como o cloridrato de Sibutramina é utilizado apenas para tratamento de até 2 anos, não há com o que se preocupar.

Quais efeitos colaterais da Sibutramina?

De acordo com estudos clínicos realizados e conforme informado na bula do medicamento, Alguns dos efeitos colaterais relatados principalmente no início do tratamento (primeiras 4 semanas) são:

  • Insônia;
  • Boca seca;
  • Palpitações;
  • Constipação;
  • Náuseas;
  • Taquicardia;
  • Parestesia;
  • Pressão arterial alta;
  • Vasodilatação;
  • Dores de cabeça;
  • Sudorese;
  • Ansiedade;
  • Falta de apetite;
  • Redução do apetite sexual.

Vale destacar que esses efeitos tendem a diminuir conforme o organismo se habitua com o uso do medicamento.

Há contraindicações no uso da Sibutramina?

Como se trata de um medicamento de tarja preta, a Sibutramina tem algumas contraindicações. Sendo assim, ele não pode ser utilizado por pessoas que apresentam fatores de risco, como: tabagismo, diabetes tipo 2, hipertensão controlada por uso de remédio, triglicerídeos e colesterol alto e nefropatia diabética.

Além disso, este medicamento é contraindicado para:

  • Pessoas com histórico de bulimia e anorexia;
  • Pessoas com insuficiência renal;
  • Pessoas com histórico ou com doenças cardiovasculares;
  • Quem faz uso de inibidores da monoaminooxidase;
  • Quem possui hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Qual a história do Cloridrato de Sibutramina?

Inicialmente, o cloridrato de sibutramina foi criado para atuar como antidepressivo, lá pelo final dos anos 80, quando recebeu primeiro o nome de Meridia e depois de Reductil. Mas, como as pessoas que estavam usando ele começaram a emagrecer, ele foi aprovado em 1997 nos Estados Unidos como medicamento para controle de peso.

Apesar do seu uso ter sido suspenso em 2010 na Europa, ele continua sendo vendido no Brasil ― com recomendações da ANVISA sobre o seu uso ― no tratamento da obesidade.

A Sibutramina pode ser usada em crianças?

Crianças e adolescentes não podem usar medicamentos como a Sibutramina. Apenas adultos que tenham indicação clínica e acompanhamento médico podem fazer o tratamento com a substância. Além disso, não é indicado também para pacientes com mais de 65 anos

Como a Sibutramina trabalha no nosso corpo?

A substância presente neste medicamento age diretamente no cérebro, dando a sensação de saciedade. Segundo especialistas, o que ele faz no cérebro não é necessariamente inibir o apetite e sim atuar no estímulo da saciedade. Isso quer dizer que você fica satisfeito com a comida, seja qual quantidade for.

Esse efeito (promover saciedade) se deve principalmente pela ação de dois neurotransmissores que são estimulados com o uso da Sibutramina: noradrenalina e serotonina. São eles que geram essa sensação de saciedade.

 

 

Informação Adicional
gtin 234523452345

Dúvidas frequentes

Qual o prazo de entrega? 
O prazo de entrega é de 2 a 10 dias uteis, conforme sua localidade, após a confirmação do pagamento. 
 
Como calculo o prazo de entrega ? 
O prazo de entrega deve ser calculado no campo CEP informando o seu CEP, disponível no site. 
 
Quanto tempo demora para identificação do pagamento?
O pagamento feito por cartão demora até 24 horas uteis , por boleto até 48h uteis. 
 
Como faço a alteração do e-mail de cadastro? 
A troca de endereço de e-mail deve ser feita diretamente com um de nossos atendentes.
 
O que siginifica o status de pedido processando ? 
Significa que o seu pedido está em preparo para envio. 
 
Quando fica disponível o código de rastreio ?
Ele fica disponível em 1 dia útil após a confirmação do pagamento. 
 
Em quanto tempo meu pedido saiu para envio ?

1 dia útil após a indentificação do pagamento. 

Os produtos são confiaveis?
Todos os nossos produtos passam por um rigoroso teste de qualidade, nós garantimos que cada produto dentro do site seja original, pois prezamos a qualidade daquilo que vendemos e caso não tenha o efeito desejado, lhe asseguramos a devolução do seu dinheiro.



Comentários do Cliente 185 item(s)

Luzia  posted on 20/03/2019
Chegou certinho. Na data prevista. Produto lacrado. Vou comprar outra vez.
Ficamos felizes com a sua satisfação!, conte sempre conosco !!!
01/12/00-1
Gabriela Mendes Soares posted on 14/02/2019
Com certeza voltarei a comprar ! Produto original, lacrado e chegou antes do prazo. Excelente !!!!!!
Ficamos felizes com a sua satisfação!, conte sempre conosco !!!
01/12/00-1
Keila  posted on 05/02/2019
Chegou antes do prazo, veio lacrado super recomendo!
Ficamos felizes com a sua satisfação!, conte sempre conosco !!!
01/12/00-1
Daniela posted on 19/01/2019
Chegou certinho na data indicada pelo site.
Ficamos felizes com a sua satisfação!, conte sempre conosco !!!
01/12/00-1
Janaina posted on 19/01/2019
Comprei e chegou certinho. Produto lacrado. Vou comprar outra vez e indico
Ficamos felizes com a sua satisfação!, conte sempre conosco !!!
01/12/00-1

    Queremos saber sua opinião

    Produto: Cloridrato de Sibutramina / Sibutramina - Medley - 15mg (30Comp)

    Como você avalia este produto?

    Seu feedback honesto ajuda outros visitantes na compra de seus produtos